História, perguntado por luizatakushi005, 1 ano atrás

quem foi flavio josefo?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
5
Flávio Josefo, ou apenas Josefo, após se tornar um cidadão romano, como Tito Flávio Josefo, foi um historiador e apologista judaico-romano, descendente de uma linhagem de importantes sacerdotes e reis, que registrou in loco a destruição de Jerusalém, em 70 d.C., pelas tropas do imperador romano Vespasiano, comandadas por seu filho Tito, futuro imperador. As obras de Josefo fornecem um importante panorama do judaísmo no século I.
Respondido por Akira09
2
De acordo com a história, Flávio Josefo era um escritor e também um historiador hebreu que existiu entre os anos 37 e 103 depois de CRISTO. Filho de sacerdote, tinha como mãe uma descendente da casa real hasmoneana, no perído de Judas Macabeu. Logo, Josefo possuía sangue nobre, sendo instruído nas culturas judaica e grega, ele falava fluentemente o latim e também o grego.
Desde sua juventude ele demonstrou interesse e zelo religioso, ingressando no grupo dos fariseus – um grupo muito zeloso e religioso da época. Enquanto viveu, tanto seu povo quanto sua pátria estavam debaixo do domínio de Roma. Quando, em 66 d.C., ocorreu uma revolta impetrada contra os romanos por parte dos judeus, Josefo partiu a fim de liderar operações rebeldes contra os romanos dominantes na região da Galileia. Lá ele conquistou algumas vitórias, mas foi vencido e por fim rendeu-se aos soldados do exército romano.
Extinta a guerra, foi levado até Roma onde tornou-se cidadão romano e também obteve uma pensão do Estado, quando foi batizado então pelo nome de Flávio. Josefo ficou em Roma até o fim de seus dias, redigindo a história que passaria pelos séculos vindouros chegando até nossos dias. Excluindo-se a Bíblia, a história dos hebreus, escrita por Josefo é a maior fonte de dados sobre os impérios antigos, sobre os hebreus e também sobre o império de Roma.
Perguntas interessantes