Quem foi Celso gand Ley
Soluções para a tarefa
Resposta:
Criador do dia do estudante.
Explicação:
Em uma canetada, D. Pedro I criou dois cursos: um em Olinda, posteriormente transferido para Recife, e outro em São Paulo. Este último foi inaugurado em 1º de março de 1828, poucos meses antes da fundação do curso pernambucano. O lugar escolhido para acolhê-lo foi o Convento de São Francisco, no coração da capital paulista. No edifício de taipa de estilo barroco, construído em meados do século XVII, as primeiras turmas eram de apenas 40 alunos.
Durante o centenário da criação dos cursos jurídicos no país, a proposta de Celso Gand Ley de comemorar o Dia do Estudante em 11 de agosto foi acolhida com entusiasmo. Em 1934, o antigo convento deu lugar ao atual prédio de quatro pavimentos, em torno do Pátio das Arcadas. Nesse mesmo ano, sua incorporação à USP foi formalizada por Getúlio Vargas.
Uma sina acompanhou os 173 anos de história da Faculdade de Direito do Largo São Francisco: influir na vida política e cultural brasileira. Sentaram-se em seus bancos nove presidentes da República e um sem-número de escritores, poetas e artistas abrilhantaram suas salas