História, perguntado por Estercoite, 1 ano atrás

Quem foi antonio conselheiro e quais eram as suas ideias ( o que defendiam o que combatia por que e como definia o regime republicano e por que as pessoas seguiam )

Soluções para a tarefa

Respondido por kingmare
36

Antonio Maciel, posteriormente Antonio Conselheiro, foi um beato que esteve a frente da Guerra de Canudos. 
Suas ideias eram messiânicas, ele queria formar uma comunidade longe das atrocidades da República, um estado a parte. Para ele, a República era uma ameaça de um governo ao lado da igreja.
Ele defendia a junção de um governo-igreja, já que essa, por sua vez, estava perdendo bastante crédito e tals. Ele combatia a República por achar que essa forma de governo afastava o homem de Deus. E, as pessoas os seguiam pelo fato de acharem que ele era um enviado de Deus, que iria acabar com seu sofrimento.
Respondido por 4544236222
8

Resposta:Antônio Conselheiro foi um peregrino religioso (passou vários anos da sua vida se mudando de cidade em cidade, sempre reerguendo os templos e ensinando o cristianismo aos sertanejos) e que se tornou, no final da sua vida, líder do Arraial de Canudos.

Defendia uma versão própria do Cristianismo, que foi condenada como heresia pela Igreja Católica da sua época, combatendo a propriedade privada  e o regime republicano, que ele apontava como o "anti-Cristo". As pessoas o seguiam tanto por acreditar que ele era um homem santo quanto por verem nele uma possibilidade de uma vida mais digna, já que eram cruelmente exploradas fora de Canudos pelos latifundiários.

Explicação:

Perguntas interessantes