Quem eram os principais interessados em continuar com a monarquia no Brasil após o processo de independência?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Qualquer mudança de regime - especialmente após uma longa tradição política como ... A velocidade e a força do processo de transformação pelo qual o Brasil passou na ... A primeira, chamada de 1° Reinado, vai da Independência, em 1822, ... de 1889 radicalizaram ainda mais um quadro que já era de grande tensão.
O Império do Brasil (denominado pela historiografia também como Brasil Império, Brasil Imperial ou Brasil Monárquico) foi um Estado que existiu no século XIX e que compreendia, aproximadamente, o território que forma o Brasil e o Uruguai (antes da independência) atuais. ... Seu governo era uma monarquia constitucional parlamentar representativa, ...
Entenda como ocorreu o início da monarquia no Brasil, quais foram as fases do ... O período imperial da nossa história iniciou-se logo após a independência do ... Esse, no entanto, é apenas o final de um processo iniciado em 1808, quando a ... Quando D. Pedro II assumiu a presidência, o Brasil era pressionado pela ...
Explicação:
Os mais interessados em manter a Monarquia no Brasil eram os membros das classes dominantes, em especial os grandes latifundiários brasileiros.
A Monarquia era interessante para estes grupos pois era vista como a forma mais "segura" de garantir que o Brasil fosse independente politicamente, mas que não mudasse muito a sua estrutura econômica ou social. Para os latifundiários a manutenção da escravidão, por exemplo, era de extrema importância (pois lucravam com ela) e um Estado centralizado e forte poderia garantir isto.
A Monarquia também era vista como uma forma de garantir que não houvesse separatismo no Brasil, de modo que o país seguisse com o seu território intacto, diferente do que houve nos países vizinhos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/21538828