quem eram os mecenas?
Soluções para a tarefa
Os mecenas foram os comerciantes, príncipes, condes, banqueiros e bispos, de alto poder aquisitivo, que financiaram a produção de arte durante o Renascimento Cultural da Europa nos séculos XV e XVI.
Com o renascimento comercial, após o fim do feudalismo, a burguesia enriqueceu e tornou-se uma das classes mais influentes economicamente. Entretanto, não possuía os prestígios da nobreza, pagando por tal reconhecimento através do financiamento das artes.
Os mecenas eram pessoas ricas que protegiam os artistas proporcionando a eles recursos financeiros para que os artistas pudessem criar arte.
A prática de Mecenato:
O Mecenato foi uma forma de financiamento artístico que se originou no Império Romano e perdura até os dias de hoje. A prática do Mecenato foi amplamente usada durante o período do renascimento cultural, em que os artistas contaram com apoio de pessoas importantes para construir sua arte.
Quem eram os mecenas:
Os mecenas eram homens ricos e poderosos que decidiam investir na produção artística, esse grupo era composto por nobres, duques, reis e grandes comerciantes da época.
Tipos de Mecenato:
- Cultural
- Artístico
- Científico
- Social
Leia mais sobre mecenato em: https://brainly.com.br/tarefa/2049671