História, perguntado por larichagas, 8 meses atrás

quem eram os bárbaros para Alexandre e qual a estratégia de dominação ele usou com os povos conquistados​

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
202

Os bárbaros para Alexandre, O Grande, eram basicamente quaisquer povos que não fossem gregos ou macedônios, de modo que a sua estratégia de dominação com os povos conquistados foi a assimilação e intercâmbio cultural entre a cultura grega e a oriental.

Essa união entre a cultura grega e a oriental obtida por Alexandre é o que veio a gerar a chamada cultura helenística, uma mistura da cultura grega com elementos da cultura oriental, principalmente a persa, um dos maiores domínios conquistados por ele.


2020vitorialima: Esta certo?
ludimillacosta02: tem fotos ?
Respondido por layanecastro2005
18

A) Para Alexandre, os Bárbaros eram considerados como os povos germânicos que não eram habitantes do antigo Império Romano. Eram exemplos destes povos os francos, os lombardos, os hunos, os visigodos, os vikings.

b) Alexandre difundia a cultura hilênica através da introdução de hábitos, culturas, línguas, para todos os povos não gregos cujas terras era conquistadas: [...] Por isso, escolheu entre eles trinta mil crianças e mandou que lhes ensinassem o grego e as instruíssem nos exercícios militares macedônicos.

c) Helenístico é o nome dado a cultura da Grécia Antiga, que vai desde a morte de Alexandre o Grande até o indexação de ilhas gregas por Roma. O objetivo era difundir a cultura grega em cada território conquistado.

Imagens período helenístico: Busto de Alexandre O Grande, Biblioteca de Alexandria, estátua de Laocoonte e seus filhos.

Bons estudos!

Perguntas interessantes