Quem eram as candaces e qual a a sua importância na política dos reinos dos cuxitas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Candace era um título atribuído a uma espécie de dinastia de rainhas guerreiras, mulheres guerreiras que detinham o poder do reino de Meroé, ao sul do Egito, pouco tempo antes da era cristã, formando uma sociedade matrilinear.
Como os kushitas eram matriarcais, as mulheres podiam ocupar posições de destaque no Reino de Kush. Elas podiam ser sacerdotisas, administradoras de uma cidade e podiam, ainda, chefiar o governo, com o título de candaces, chamadas rainhas guerreiras. Letra D.
As candaces eram as rainhas guerreiras do reino de Kush, onde se destacou o período em que Meroé compreendeu o centro político do reino de Kush, que aconteceu após 300 anos antes de Cristo.
Nesse reino, os kushitas eram indivíduos matriarcais, em que as candaces tinham grande importância na política. De forma que as demais mulheres do reino podiam estar presentes em posições de destaque.
Ou seja, as mulheres do reino de Kush poderiam ser administradoras de cidades, sacerdotistas e também serem chefes de governo através do título de candaces.
Saiba mais sobre as candaces em: https://brainly.com.br/tarefa/29135575
Bons estudos!