quem era os patrícios?qual era o principal privilégio patricio na sociedade romana?
qual grupo social formava não tinha direitos políticos?
quem era os escravizados na sociedade romana?
nos tempos da monarquia romana , quem era a maior autoridade? ele governava sozinha? explique.
Soluções para a tarefa
Quem eram os patrícios?
Resposta:
Os patrícios eram quem conduziam as decisões políticas e também constituíam parte do Senado. Eles ainda organizavam as pautas públicas de maneira que desfrutassem ao máximo de privilégios. Os plebeus, por outro lado, não tinham o direito de intervir nas decisões do Senado.
Qual era o principal privilégio patricio na sociedade romana?
Resposta:
Em Roma, os patrícios detinham vários privilégios governamentais, dentre eles a isenção de tributos, a exclusiva possibilidade de se tornarem soberanos de Roma e também a de serem magistrados, oficiais e senadores. Desempenhavam altas funções no exército, na religião, na justiça e na administração pública.
Qual grupo social formava não tinha direitos políticos?
Resposta:
Diferentemente dos patrícios, que seriam os descendentes dos fundadores lendários de Roma, os plebeus eram os descendentes das populações imigrantes de outras regiões da Península Itálica. Assim sendo, não tinham direitos políticos, e eles não poderiam participar do governo ou mesmo se casar com patrícios.
Quem era os escravizados na sociedade romana?
Resposta:
Os escravos geralmente eram povos estrangeiros capturados em outras regiões como prisioneiros de guerra ou membros da sociedade que contraíam dívidas e, por isso, tornavam-se escravos de quem estavam devendo.
Nos tempos da monarquia romana , quem era a maior autoridade?
Resposta:
Dentro da monarquia, o poder do rei era limitado pelo Senado e a Assembléia Curiata. O primeiro era formado por um conselho de anciãos que fiscalizava as ações do rei. Já a assembléia era um órgão que reunia os representantes das tribos que dividiam a população romana.