Inglês, perguntado por daniellyfarias3689, 8 meses atrás

Quem era os Padres perigrimos em inglês ?​


hyungsoon: como?
daniellyfarias3689: que eram os padres peregrinos? a questão a)just tho pelgrim b) the founders of a colomy b) the church of englamd
daniellyfarias3689: Qual é a resposta
leonaradossantos1: oi
daniellyfarias3689: qual
daniellyfarias3689: e a resposta?

Soluções para a tarefa

Respondido por leonaradossantos1
0

Resposta:

William Tyndale

Língua

Vigiar

Editar

William Tyndale

(1484 - 1536)

Tradutor Da Bíblia Anglicana

Nascimento 1484

North Nibley, perto de Gloucester, Inglaterra

Morte 6 de outubro de 1536 (Entre 51-52 anos)

Vilvoorde, perto de Bruxelas, Ducado de Brabante, Dezessete Províncias

Nacionalidade Britânico

Cidadania Reino da Inglaterra

Alma mater Universidade de Oxford

Ocupação Tradutor inglês da Bíblia

Religião Igreja Católica, Protestantismo

Causa da morte tortura

[edite no Wikidata]

William Tyndale (também chamado de Tindall ou Tyndall; Gloucestershire, Inglaterra, c. 1484 - perto de Bruxelas, Dezessete Províncias, 6 de outubro de 1536) foi um padre protestante e acadêmico inglês, mestre em Artes na Universidade de Oxford. Traduziu a Bíblia para uma versão inicial do moderno inglês. Seu objetivo era fazer o Novo Testamento um livro tal que "todo menino de arado" pudesse lê-lo e se tornasse mais conhecedor das Escrituras que o próprio clero. Apesar de numerosas traduções para inglês, parciais ou completas, terem sido feitas a partir do século VII, a Bíblia de Tyndale foi a primeira a beneficiar da imprensa, o que permitiu uma ampla distribuição.

Tyndale estudou as escrituras e começou a defender as teses da Reforma Protestante, muitas das quais eram consideradas heréticas, primeiro pela Igreja Católica que o perseguira e depois pela Igreja Anglicana. As traduções de Tyndale foram banidas pelas autoridades e o próprio Tyndale foi queimado na fogueira em 1536 em Vilvoorde (10 Km a nordeste de Bruxelas), na atual Bélgica, sob a instigação de agentes de Henrique VIII e a Igreja Anglicana. Suas últimas palavras foram, "Senhor, abre os olhos ao rei da Inglaterra", o que de fato aconteceu anos depois.

Perguntas interessantes