História, perguntado por liviatottibaptista, 9 meses atrás

Quem era os Hunos? - Defina o que foi os Iconoclatas? - O que é o Cisma do Oriente? - Defina o que é o Islamismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por crowley7
2

Resposta:

Os hunos foram uma antiga confederação eurasiática de nômades ou seminômades equestres, com a aristocracia de núcleo altaico.

A iconoclastia bizantina foi um fenômeno político-religioso ocorrido no Império Bizantino, também conhecido como Império Romano do Oriente, entre os séculos VIII e IX. O termo iconoclastia é composto por dois radicais da língua grega: “eikóne” (ícone), que significa imagem, e “klastein”, que significa quebrar, romper. Portanto, o iconoclasta é aquele que destrói imagens. Mas que tipo de imagem era destruída no período em questão do Império Bizantino? Imagens que representavam as principais personalidades do cristianismo, a começar pelo próprio Cristo, seguido pela Virgem Maria, apóstolos, santos, mártires e anjos. E por que tais imagens religiosas passaram a ser destruídas? É o que responderemos no próximo tópico.

O Grande Cisma foi o evento que causou a ruptura da Igreja, separando-a em duas: Igreja Católica Apostólica Romana e Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, a partir do ano 1054, quando os líderes da Igreja de Constantinopla e da Igreja de Roma se excomungaram mutuamente.

O islamismo, assim como o judaísmo e o cristianismo, é uma religião monoteísta, ou seja, os muçulmanos acreditam na existência de apenas um Deus que, como mencionamos, é chamado por eles de Allah. Essas três crenças são as três grandes religiões monoteístas do mundo.


liviatottibaptista: ahhhhhhh maravilhosa
liviatottibaptista: ajuda mttt
crowley7: de nada
liviatottibaptista: srsrsrsrsr
liviatottibaptista: mora em qual cidade
liviatottibaptista: eu moro no espirito santo
Perguntas interessantes