História, perguntado por fabioaureliano123456, 5 meses atrás

quem era critóvão colombo​

Soluções para a tarefa

Respondido por franciscagermano275
0

Resposta:

Cristóvão de Colombo (Génova, entre 22 de agosto e 31 de outubro de 1451 — Valladolid, 20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador italiano, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da América. Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central.

Explicação:

Cristóvão Colombo foi um navegador e explorador genovês. Foi o primeiro europeu a chegar nas terras do continente americano, chamado de Novo Mundo, em 1492.

Respondido por 3691abril
0

Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo era um marinheiro Genovês que, numa das suas viagens, naufragou ao largo de Portugal, tendo sido um dos poucos sobreviventes.

Na época, eram frequentes as viagens para a Índia, mas eram muito difíceis e longas, já que se tinha de contornar toda a África para lá chegar. Por isso, Cristóvão Colombo formulou um plano que consistia em chegar à Índia pelo "outro lado", navegando de Este para Oeste.

Apresentou-o ao Rei de Portugal, que achou a ideia louca e recusou. Em seguida, apresentou-o aos Reis Católicos, que, embora achassem um pouco impossível, financiaram-lhe três pequenas embarcações.

Cristóvão Colombo partiu em viagem, e, em 1492, viria a descobrir um novo continente, a América. Desembarcou nas Antilhas, mais concretamente numa ilha que viria a ser chamada de Cuba.

Tal facto levou a um conflito entre Portugal e Castela, pois, segundo o Tratado das Alcáçovas, aqueles territórios pertenciam a Portugal. Porém, Castela reivindicava-os por ter sido quem particionara a expedição. Assim, teve de se assinar um novo Tratado, o Tratado de Tordesilhas.

Espero ter ajudado. Dúvidas, escreve nos comentários.

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes