quem era considerado barbaro na sociedade romana?
Soluções para a tarefa
A palavra "bárbaro" significa "não grego". Os bárbaros eram germânicos, eles não viviam no Império Romano. Isso inclui francos, lombardos, hunos, visigodos, vikings e orientais. Todo mundo tem sua própria organização política e social.
Resposta:
Bárbaro é um termo utilizado para se referir a uma pessoa tida como não-civilizada. ... O termo se originou da palavra βάρβαρος (barbaros), do grego; os gregos antigos tinham uma expressão, "πας μη Ελλην βαρβαρος", que significa literalmente "quem não é grego é um bárbaro".
Explicação:
A antiga palavra grega “bárbaros” significava “tagarela” e era onomatopeica: para os ouvidos gregos, pessoas que falavam idioma estrangeiro produziam sons ininteligíveis (“bar bar bar”). Existem palavras similares em outas línguas indo-europeias, incluindo o sânscrito “barbara”, que significa “gagueira”.
Os antigos romanos, os quais, pela definição original, eram também eles próprios bárbaros, que transformaram inicialmente o uso do termo. No final do Império Romano, a palavra “bárbaro” se referia a todos os estrangeiros que não vinham de tradições gregas ou romanas, especialmente as várias tribos e exércitos que pressionavam as fronteiras de Roma.
Nunca houve um grupo bárbaro único e unido, e muitas das diferentes tribos – incluindo os godos, vândalos, saxões, hunos, pictos e muitos outros – trocaram de aliança ao longo dos anos e lutaram ao lado de forças romanas contra outros exércitos bárbaros. Mais tarde, estudiosos estenderiam o uso dessa palavra ao escrever sobre ataques a culturas consideradas “civilizadas” (seja a China Antiga ou Roma Antiga) por inimigos externos que não compartilhavam as mesmas estruturas ou tradições.
fonte: wikipédia e H2