Filosofia, perguntado por ReginaPrado, 1 ano atrás

quem era arkhe na filosofia

Soluções para a tarefa

Respondido por rsantos7
3
Para os filósofos pré-socráticos, a arché ou arqué (em grego antigo: ἀρχή), seria o elemento que deveria estar presente em todos os momentos da existência de todas as coisas do mundo. No caso de Tales de Mileto, por exemplo, a água era um elemento puro, e através dela podia-se criar tudo; o início, o desenvolvimento e o fim de tudo. Princípio único.

Um dos pré-socráticos, Diógenes de Apolônia, explicou o raciocínio que levou os filósofos desse período à ideia de arché:

"[..] Todas as coisas são diferenciações de uma mesma coisa e são a mesma coisa. E isto é evidente. Porque se as coisas que são agora neste mundo - terra, água, ar e fogo e as outras coisas que se manifestam neste mundo -, se alguma destas coisas fosse diferente de qualquer outra, ele seria diferente e diferenciava sua natureza própria e se não permanecesse, então não permaneceria puro, e através disso descobriu que ocorreu muitas mudanças e diferenciações, então as coisas não poderiam, de nenhuma maneira, misturar-se umas as outras, nem fazer bem ou mal umas as outras, nem a planta poderia brotar da terra, nem um animal ou qualquer outra coisa vir a existência, se todas as coisas não fossem compostas de modo a serem as mesmas. Todas as coisas nascem, através de diferenciações, de uma mesma coisa, ora em uma forma, ora em outra, retomando sempre a mesma coisa."[1]


Respondido por bethcosta40ozfn78
2
Para os filósofos pré-socráticos, a Arche ou Arque , seria o elemento que deveria estar presente em todos os momentos da existências de todas as coisas no mundo. No caso de Tales de Mileto, por exemplo, a agua era um elemento puro, através dela podia-se criar tudo, o inicio, o desenvolvimento e o fim de tudo. Princípio único.
Perguntas interessantes