História, perguntado por renannarcizosantos63, 4 meses atrás

quem elaborou e o que era o código?
o que continha as novelas?
O que vinha a ser o digesto?
qual era o conteúdo da instituta?
o que configurou o corpus juris civilis?
o que Justiniano tentou fazer como teólogo?
quais as funções acumuladas pelo imperador?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaylasilva338
2

Resposta:

1-Hamurabi reinou de 1792 a.C até sua morte, em 1750 a.C. Seu império não foi marcado apenas pela criação do código, mas também por ter ampliado a hegemonia da Babilônia pela Mesopotâmia, iniciando pela dominação do sul, tomando Ur e Isin do rei de Larsa logo no início de seu reinado.

3-O Digesto (ou Pandectas)

Era obra muito vasta, constituída de 50 livros, com muito mais do que os códigos modernos, que se dividiram de acordo com a especialidade. Tinha nove partes, algumas escritas em latim e algumas em grego. São as nove partes: 1.

5-A codificação romana

O Corpus Juris Civilis é o código do direito romano, surgido não em Roma mas em Constantinopla, por iniciativa do imperador Justiniano, do Império Romano do Oriente. Parece esquisito mas a história do Império Romano nos esclarece. Roma elaborou extraordinária civilização e disciplinada cultura.

6-Justiniano, o legislador, mandou elaborar o Digesto, manual de Direito, coletânea de leis redigidas por grandes juristas; as Institutas, que reuniam os princípios fundamentais do Direito Romano; e o Código Justiniano. ... Justiniano, o teólogo, procurou unir o mundo oriental e o ocidental pela religião.

7-O imperador ostentava na realidade os cargos não imperiais de príncipe do senado (líder parlamentar do senado) e pontífice máximo (máxima autoridade religiosa do império).

Dsclp mais a segunda eu não sei.


renannarcizosantos63: vlw maninha
Perguntas interessantes