Artes, perguntado por vitordegani, 9 meses atrás

Quem disse que quem trabalha com moda não deve - ou precisa - entender de economia? Comportamento, consumo e tecnologia são variáveis que alteram as tendências em qualquer cenário. Por isso, é fundamental estar de olho no que essas variáveis revelam para conseguir adaptá-las ao seu negócio, pois o segmento de moda é um dos mais sensíveis às oscilações da economia.
Sendo assim, qualquer empreendedor que deseja alcançar o sucesso deve perceber as oscilações entre crescimento e estagnação econômicas para desenvolver estratégias e tomar decisões eficazes para o seu próprio desenvolvimento e ainda levar em consideração as principais estratégias, conforme a seguir:

- Faça uma pesquisa de mercado.
- Conheça concorrentes, fornecedores e público-alvo.
- Ofereça um mix de produtos de acordo com o perfil do cliente.
- Diversifique os canais de vendas, invista no e-commerce.
- Foque em ações promocionais nas redes sociais.
- Estruture o negócio pensando em ações de mercado.
- Planeje a gestão e as finanças.



A partir do conteúdo apresentado e supondo que possua um capital para abrir um negócio no ramo da moda, discorra sobre qual tipo de negócio você abriria e justifique sua escolha. Lembre-se de relacionar a resposta com as estratégias citadas anteriormente.

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
0

O negócio no ramo da moda que eu abriria, certamente seria no setor da moda plus size.

Os dados estatísticos do mercado indicam que esse é um dos setores da moda com maior crescimento, mesmo em períodos de crise (o que ocorre pelo fato de que essa parcela do mercado sempre foi negligenciada).

Os produtos ofertados poderiam ser desenvolvidos pela própria empresa, seguindo desenhos desenvolvidos propriamente, e tratando de criar uma diversidade de produtos que pudesse atender a esse mercado.

A administração ficaria a cargo da empresa, mas outros setores poderiam ser terceirizados.

Perguntas interessantes