Quem criou o numero romanos e quem inventou os numeros romanos e quem foi o primeiro numero a ser criado
Soluções para a tarefa
Como já era de se supor, os algarismos romanos têm suas origens na Roma Antiga, quando se desenvolveu uma forma de identificação matemática simples que foi usada em praticamente todo o Império.
De constituição simples, o conjunto de algarismos romanos é composto de apenas 7 letras maiúsculas presentes no chamado alfabeto latino. São elas as seguintes letras: I, V, X, L, C, D e M.
Para entendimento simples, o I significa unus, ou seja, o número 1, ao passo que o V significa quinque, ou seja, o número 5, enquanto o X significa decem, que é o número 10, o L significa quinquaginta, que representa o número 50, o C significa centum, que é o número 100, o D significa quingenti, que é o número 500 e por fim o M, que significa mille, ou seja, o número 1 mil.
Os números romanos ou algarismos romanos surgiram na Roma antiga, há 2000 anos, como uma forma de identificação simples.
Sua criação vem da necessidade de elaborar um sistema numérico, para contabilizar rebanhos, soldados, entre outros. Eles então usaram as próprias letras do alfabeto.