ENEM, perguntado por willianandrade823, 10 meses atrás

Quem construiu a Tebas das sete portas? Nos livros constam os nomes dos reis. Os reis arrastaram os blocos de pedra? E a Babilônia tantas vezes destruída Quem ergueu outras tantas? Em que casas da Lima radiante de ouro Moravam os construtores? Para onde foram os pedreiros Na noite em que ficou pronta a Muralha da China? A grande Roma está cheia de arcos do triunfo. Quem os levantou? Sobre quem triunfaram os Césares? A decantada Bizâncio só tinha palácios Para seus habitantes? Mesmo na legendária Atlântida, Na noite em que o mar a engoliu, Os que se afogavam gritaram por seus escravos. O jovem Alexandre consquistou a Índia. Ele sozinho? César bateu os gauleses, Não tinha pelo menos um cozinheiro consigo? Felipe de Espanha chorou quando sua armada naufragou. Ninguém mais chorou? Fredrico II venceu a Guerra dos Sete Anos. Quem venceu além dele? Uma vitória a cada página. Quem cozinhava os banquetes da vitória? Um grande homem a cada dez anos. Quem pagava as despesas? Tantos relatos. Tantas perguntas. O poema de Brecht remete a muitas análises das quais podemos depreender que A a concepção da poesia remete à valorização dos grandes personagens em detrimento dos atores se- cundários da história mundial. B Brecht escreve o poema preocupado com a inser- ção das mulheres no campo social e deixa isso cla- ro nas estrofes que seguem o texto. C o poema de Brecht retrata apenas a condição da classe fabril na época da Revolução Industrial. D usando a concepção marxista que fala que todas as classes devem ser analisadas, Brecht escreve um po- ema para enumerar o papel de todos na sociedade. E Brecht escreveu o poema pressionado por forças ditatoriais, o que mostra claramente sua linha de pensar.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

A a concepção da poesia remete à valorização dos grandes personagens em detrimento dos atores secundários da história mundial.

O texto acima aponta para a existência de grandes atores secundários que se encontravam na camada proletária, no sentido de serem sub-valorizados, em detrimento de grandes personagens e governantes.

Por conta disso, muitos créditos são somente atribuídos a personagens que não realizaram ou se esforçaram para a construção de grandes patrimônios históricos mundiais.

Perguntas interessantes