Quem confessa reconhece, de modo expresso, algo que é contrário ao seu interesse e, em tese, favorável àquele que está em conflito de interesses com o confitente. É, inegavelmente, um meio de prova poderoso, superando - quando regularmente feita - os demais." A confissão, como forma de reconhecimento de um fato jurídico, é um dos meios de prova admitidos em direito.Contudo, a confissão submete-se a limites. Código Civil Comentado/Felipe Braga Neto, Nelson Rosenwald. 2 edição, revista e atualizada. Salvador: Ed. Juspodivm, 2.021.
A confissão feita por um representante só é eficaz nos limite-se em que este pode vincular o representado
PORQUE
A confissão que provêm de quem não é capaz de dispor do direito a que se referem os fatos confessados. Marque a alternativa correta: Escolha uma:
a. As duas assertivas estão corretas e a segunda justifica a primeira.
b. A primeira assertiva está incorreta e a segunda correta;
c. As duas assertivas estão incorretas.
d. As duas assertivas estão corretas, mas a segunda não justifica a primeira; e. A primeira assertiva está correta e a segunda incorreta;
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E - a primeira assertiva esta correta e segunda esta errada
Corrigida pelo AVA
Explicação:
A confissão é uma declaração que vai contra os interesses de quem confessou e deve vir de quem possa dispor do direito e este também pode ser feito por representante, mas só vínculo no limite do que foi concedido na procuração, logo é correta a "alternativa e".
Confissão no direito civil
A Confissão se trata do reconhecimento ou da existência de um fato que vá contra os interesses de quem confessou e quem seja benéfico a parte oposta.
Esta confissão pode ser feita por meio de representante com poderes especiais, dadas por procuração, porém este está limitado ao termos da procuração e sua eficácia também.
Para saber mais sobre o assunto: https://brainly.com.br/tarefa/50242275
#SPJ5