Quem afinal,construiu a cidade de Tebas,a Muralha da China e os arcos de Roma?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A cidade de Tebas segundo a tradição diz que foi fundada por Cadmus filho de Agénor, rei da Fenícia, que fundou a cidade com o nome de Cadmea (habitantes cadmeos), nome que depois se restringiu à cidadela. Estava localizada 48 km a noroeste de Atenas
A Grande Muralha da China é a maior estrutura artificial do mundo, com sua extensão de 2.400 km. Shi Huangdi, primeiro imperador da China (221-220 a.C.), construiu a parte mais extensa da muralha com terra, pedra e tijolos, como forma de proteção contra os ataques dos povos nômades do norte.
Arcos do triunfo
Foram os romanos quem introduziram este tipo de monumento arquitetônico. O arco do triunfo era construído após vitórias em batalhas, para simbolizar e homenagear o triunfo do exército romano.
Explicação:
.
A cidade de Tebas (no antigo Egito), a Muralha da China e os arcos de Roma foram construídos pela classe trabalhadora de cada uma destas respectividades sociedades (egípcios, chineses e romanos).
Esta pergunta retórica é geralmente associada com um convite para uma reflexão política: perguntar quem foi, de fato, o responsável pelas grandes construções da humanidade nos leva a refletir que tais coisas foram obras não de reis ou generais, mas sim de homens comuns, trabalhadores.
Este pensamento também nos leva a refletir se não seria, então, o caso de que estas pessoas (trabalhadores), responsáveis pelas grandes coisas que uma sociedade produz, não deveriam também ter mais poder político e econômico dentro da sociedade.