Quem a elite brasileira queria imitar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alguns ditados ou frases com o passar dos anos ou séculos se tornam lapidar. Tem uma que vale a pena não esquecer “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.
O Brasil passa por uma crise jamais vista na história, uma crise programada para acontecer, pois quando se destroem os valores morais de uma sociedade, todos os fundamentos a seguem.
Os valores mais cultuados por todas as sociedades democráticas, independentes de fronteiras são atirados ao lixo, a saber: Trabalho, Moral e Ética.
Cria-se um novo conceito de trabalho, acordar cedo, produzir, ter obrigações, são substituídos pelo subtrair o que já está pronto, assistencialismo sem responsabilidade. Os idealizadores dessa nova ordem encontram um campo fértil para a disseminação de suas idéias. Para os chefes e subalternos imediatos ficam o dinheiro na Suiça, Land Rover, mansões e as grandes maracutaias, etc. para a imensa maioria dos seus seguidores o de sempre pão e circo. Quando se encontram, cantam somente uma parte de um hino maravilhoso. “Deitado eternamente em berço esplêndido”.
A atual governo, que tomou de assalto o país no maior estelionato politico que o mundo moderno conhece, além de seguir o modelo populista de governar está dividindo esse maravilhoso país em vários: norte, sul, branco, negro, trabalhadores e o que eles chamam de “elite
Explicação: