Queima de calorias processo
Soluções para a tarefa
Resposta:No nosso organismo existem três sistemas que dão conta das necessidades de energia, a imediato, curto prazo e longo prazo. Eles não funcionam sozinhos, porém eles funcionam mais ou menos em alguns momentos.
O imediato é o que nos faz sair do sofá para atender uma ligação assim que o telefone começa a tocar. É o que faz um atleta saltar para nadar em uma prova de natação. Essa energia está inserida dentro do músculo em reservas de ATP-CP.
Já o sistema de curto prazo é responsável por executar as nossas tarefas do dia a dia, assim como é responsável por um atleta correr 100 metros. Ela vem de um processo chamado glicólise que usa além da reserva que existe no músculo. Usa o carboidrato que está circulando pelo corpo em forma de glicose.
Explicação:
O sistema a longo prazo é o responsável pelas atividades sem interrupção e de longa duração. Por exemplo, aquelas provas de maratona ou uma caminhada bem longa pelo parque. Para que o sistema seja a longo prazo existe uma regra: o consumo de oxigênio deve ser estável pelo maior tempo possível. É aqui que o corpo não tem mais carboidrato disponível para ser usado e começa a poupar as reservas de energia dos músculos, então ele usa a gordura como fonte de energia. Esse é o sistema que funciona no metabolismo aeróbio.
Resposta:
As calorias presentes na comida que você ingere são um combustível. Depois que as calorias entram na sua corrente sanguínea, este combustível é queimado em vários processos metabólicos. ... Porém, algumas vezes nós consumimos mais calorias do que o corpo consegue queimar.
Espero Ter Ajudado!