Que tipos de conflito no campo era vivenciado pelos camponeses no acre na década de 1970
Soluções para a tarefa
Resposta:
A partir dos anos 1970, a interação de movimentos camponeses, da Igreja Católica progressista e da rede transnacional de direitos humanos confluiu na produção da ideia da posse da terra como um direito humano, que marcou não apenas a luta pela terra no Brasil, como também influenciou a forma como o próprio movimento de direitos humanos foi construído no país e na maneira como ele se inseriu nessa rede transnacional de ativistas.
Explicação:
Na década de 1970, eram vivenciados no Acre conflitos pela posse da terra.
Com a crise dos seringais na década de 60, que era a base da economia da região, o estado passa por uma grave crise econômica. Os governos militares traçaram estratégias de desenvolvimento econômico para o estado baseado na expansão da agropecuária.
A maior parte da população do estado vivia na zona rural e estava ligada à terra sem possuir a sua posse. Com o estímulo à expansão agropecuária, as terras foram compradas por investidores e os moradores começaram a ser expulsos de suas terras.
Alguns resistiram à expulsão dando origem aos conflitos pela terra na região entre os seringueiros e os novos proprietários da terra a partir da década de 1970.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/35113645