Biologia, perguntado por tiafox1, 1 ano atrás

Que tipo de nutrientes são aborvidos ao longo do intestino delgado?

Soluções para a tarefa

Respondido por Taynamolive
0

A absorção da maior parte dos nutrientes ocorre no intestino delgado, enquanto a absorção de água se dá principalmente no intestino grosso. No entanto, a digestão e absorção dos nutrientes presentes nos alimentos acontece ao longo de todo o tubo gastrointestinal, que é formado pela boca, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus.

Antes de serem absorvidos, os alimentos precisam ser quebrados em partes menores para que possa ocorrer a absorção dos seus nutrientes. Outros órgãos que também participam do processo de digestão são pâncreas, fígado e vesícula biliar.

Absorção de nutrientes no intestino delgado

O intestino delgado é onde ocorre a maior parte da digestão e da absorção dos nutrientes. Ele tem de 3 a 4 metros de comprimento e está dividido em 3 partes: duodeno, jejuno e íleo. Os nutrientes que são absorvidos pelo intestino delgado são:

Gorduras;Colesterol;Carboidratos;Proteínas;Água;Vitaminas: A, C, E, D, K, complexo B;Minerais: ferro, cálcio, magnésio, zinco, cloro.

Os alimentos ingeridos demoram cerca de 3 a 10 horas para percorrer todo o intestino delgado.

Istestino delgadoIntestino grosso

Absorção de nutrientes no intestino grosso

O intestino grosso é responsável pela formação da fezes e é onde se encontram as bactérias da flora intestinal. Essas bactérias são importantes para a saúde gastrointestinal e para a produção das vitaminas K, B12, tiamina e riboflavina. Os nutrientes que o intestino grosso absorve são:

Água;Vitaminas: K, B12, tiamina e riboflavina;Minerais: sódio e potássio.

As fibras presentes na dieta são importantes para a formação das fezes e ajudam a passagem do bolo fecal através do intestino.

O estômago também participa do processo de absorção, sendo responsável pela absorção de álcool e de água, e pela produção do fator intrínseco, substância importante para a absorção de vitamina B12 e prevenção de anemias.

Perguntas interessantes