Que tipo de inovação marcou o desenvolvimento de computadores na década de 1950?
Escolha uma:
a. O uso de redes.
b. O uso de microprocessadores.
c. O uso de memórias de alta capacidade.
d. O uso de válvulas.
e. O uso de transistores.
Soluções para a tarefa
A) Falsa. As primeiras redes de computadores só foram criadas na década de 1960, com a funcionalidade de transmissão de dados de um computador para o outro.
B) Falsa. Os microprocessadores também são uma invenção posterior a década de 1950, o primeiro microprocessador só foi feito no ano de 1971 pela Intel.
C) Falsa. Na década de 1950 as memórias possuíam uma capacidade muito baixa, a capacidade de armazenamento não chegava a 5 MB (megabytes), a maioria eram inferiores a 3 MB. A capacidade das memórias começaram a aumentar significativamente durante as décadas de 1970 até 1990.
D) Falsa. O uso de válvulas é um dos principais elementos da primeira geração de computadores (1946 a 1954), portanto não tem absolutamente nenhuma relação com inovação na década de 1950, pelo contrário, como vai ser percebido na próxima alternativa.
E) Correta. Foi a substituição das válvulas pelos transistores que marcou essa década no mundo da computação. O transistor na época revolucionou os computadores e a eletrônica, pois eram menores que as antigas válvulas, consumiam pouca energia, não aqueciam demais, além de serem bem mais rápidos.
Resposta:
O uso de transistores.
Explicação:
O uso de transistores.