História, perguntado por lkzinhoooo657, 3 meses atrás

Que termo foi aplicado aos índios americanos porque eles se mudaram para seguir o búfalo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por AlfieSolomons
1

Vários termos diferentes são usados, incluindo "nômade", "caçadores-coletores" e "povo búfalo".

Explicação:

É importante entender que antes de Cristóvão Colombo havia centenas de grupos ou tribos de índios americanos ou nativos. Eles tinham muitas maneiras diferentes de se organizarem e de suas atividades. Havia mais do que apenas os dois estilos de vida habituais de que ouvimos falar: nômade e sedentário.

Grupos ou tribos que seguiram os búfalos se mudaram com frequência e carregaram seus pertences de um lugar para outro. Mas geralmente eles tinham casas para as quais voltavam pelo menos uma vez por ano. Por se mudarem muito, os estudiosos se referem a eles como nômades.

Grupos ou tribos que plantavam jardins geralmente ficavam em um lugar durante a maior parte ou todo o ano e construíam casas relativamente permanentes. Alguns grupos enviaram grupos de caça para matar búfalos, veados, antílopes, alces ou outros animais para comer quando os suprimentos acabaram. Outros grupos negociavam com tribos "nômades" por carne.

Alguns grupos plantaram jardins e construíram casas relativamente permanentes, mas depois viajavam para lugares específicos durante certas épocas do ano para colher frutas silvestres, pescar, fazer xarope de bordo, colher nozes ou por outros motivos. Suas vidas foram organizadas de acordo com as estações de cultivo e as exigências de suas crenças espirituais.

Havia espécies de búfalos que viviam em toda a América do Norte, não apenas no que é conhecido como área de planícies. Infelizmente, os imigrantes europeus e seus descendentes americanos exterminaram todas as espécies de búfalos, exceto algumas centenas de búfalos (que agora vivem no Parque Yellowstone), matando-os aos milhões entre 1850 e 1890. Eles fizeram isso para causar o desaparecimento do restantes índios que ainda não haviam morrido de doenças europeias, guerras contra imigrantes europeus e seus descendentes americanos e desnutrição.

O governo americano calculou que, se os búfalos morressem, o modo de vida dos índios também morreria. Os indianos remanescentes poderiam então ser "civilizados", obrigando-os a aprender inglês, frequentar escolas americanas, aprender agricultura, tornar-se cristãos e assimilar totalmente a cultura americana européia .

Depois que os búfalos se foram e os índios foram confinados em reservas pelo governo dos Estados Unidos, o modo de vida de seguir os búfalos desapareceu, como era planejado.

Hoje, várias tribos iniciaram novos rebanhos de búfalos, baseados no búfalo de Yellowstone, em Wisconsin, Minnesota, Dakota do Norte e do Sul, Montana e Wyoming. Os rebanhos são muito pequenos, mas com o tempo, eles crescerão.

(Leis foram aprovadas para destruir os modos de vida indianos, incluindo a Lei de Remoção de Índios de 1830, Ato dos Sete Crimes Maiores de 1885, a Lei de Distribuição Geral de 1887, a Lei de Curtis de 1898, a Lei de Reorganização Indiana de 1934 e outros, que você ficará surpreso ao ler se acreditar que o governo dos EUA tratou os índios com justiça.)

\boxed{\mathbf{ESPERO~TER~AJUDADO}}

\boxed{\mathbf{By:AlfieSolomons}}

Perguntas interessantes