Que tal juntar-se a outras pessoas para investir? É sério isso? Sim! Grupos de pessoas podem se unir para aplicar em títulos, ações ou derivativos (papéis que derivam de ativos; por isso, derivativos). Esses grupos são conhecidos como clubes de investimento, que são basicamente um formato de investimento coletivo de pessoas físicas no mercado de capitais.
Assim como nos fundos, o patrimônio formado em um clube de investimento é dividido em cotas. Então, todo investidor passa a ser um cotista quando aplicar a grana em um clube. Como há uma quantidade maior de dinheiro do que se ele aplicasse sozinho, esses recursos podem ser investidos em diversos produtos, incluindo ações de empresas de diferentes setores.
Tomando como referência os clubes de investimento, avalie as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:
( ) O valor de incidência do Imposto de Renda sobre a rentabilidade dos papeis é de 15% nos clubes de investimentos, que deve ser recolhido pelo administrador no momento de resgate das cotas.
( ) Por se tratar de um grupo fechado de investidores, as corretoras de valores não tem permissão legal para participarem, nem de prestar serviços ao clube de investimento.
( ) Um cotista pode ser detentor de até 48% do total de cotas do clube de investimento, mesmo que o número de participantes seja inferior a 10 participantes.
( ) Nos clubes de investimentos, ao menos 80% do patrimônio líquido deve ser investido em instrumentos de renda fixa e o restante em instrumentos que exponham ao risco do mercado de ações.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
V - F - F - V.
b.
F - V - V - V.
c.
V - F - F - F.
d.
F - V - V - F.
e.
V - V - F - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
alternativa e verdadeiro verdadeiro falso falso
silvavds:
errado !!!
Respondido por
26
Resposta:
v,f,f,f, corrigido ava
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás