História, perguntado por anajujubadiasp, 1 ano atrás

Que relação podemos estabelecer entre a catástrofe narrada pela obra e as características físicas do local em que foi produzida?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
501
Bom dia!

Sua questão está incompleta, encontrei o enunciado na web: 
"A Epopeia de Gilgamesh, escrita entre 2500 e 2000 a.C., apresenta a aventura de um rei de Uruk, Gilgamesh, que encontrou um homem imortal que lhe revelouque a terra seria destruída por uma inundação. Esse poema, uma das mais antigas obras literárias da humanidade, apresenta um dos temas mais importantes para a civilização babilônica, e está relacionado ao mito do dilúvio, presente na Bíblia. Sobre isso responda:"

A relação que podemos fazer é de que a ampla quantidade dos rios e a frequência das chuvas na região poderiam indicar, ao seus antigos habitantes, riscos de uma iminente enchente - que pode, inclusive, ter acontecido.

Abraços!
Respondido por mayaravieiraj
2

Pode-se dizer que a relação que pode ser estabelecida entre a catástrofe narrada pela obra e as características físicas do local em que foi produzida, reside no fato de que as chuvas frequentes relacionada a grande quantidade de corpos d'água, nesse caso, especificamente, os rios,  são fortes indícios  da existência de antigos habitantes, que por sua vez representam povos aniquilados pelos riscos das enchentes, hipoteticamente falando.

Nesse sentido, cabe ainda ressaltar que se trata da  "A Epopeia de Gilgamesh'' , obra que foi escrita entre 2500 e 2000 a.C., e conta a aventura de um rei de Uruk que encontrou um homem imortal.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/4257432

Anexos:
Perguntas interessantes