Que relação existe entre Piratas e a monarquia absolutista Europeia?
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Monarquia absoluta ou absolutista, que se opõe à monarquia tradicional e à monarquia constitucional é, segundo a definição clássica, a forma de governo monárquico ou monarquia na qual o monarca ou rei exerce o poder absoluto, isto é, independente e superior ao poder de outros órgãos do Estado. O monarca está acima de todos os outros poderes e concentra em si os três poderes do constitucionalismo moderno - legislativo, executivo e judiciário. Algumas monarquias têm legislaturas fracas ou simbólicas e outros órgãos governamentais que o monarca pode alterar ou dissolver à vontade. Países onde o monarca mantém poder absoluto são Brunei,[1] Catar,[2] Omã,[3] Arábia Saudita, Essuatíni,[4] Emirados Árabes Unidos[5] (dentro da esfera de poder regional) e a Cidade do Vaticano[6] (o Papa, no entanto, é eleito).
espero ter te ajudado
Respondido por
2
Após os Atos de Navegação, onde a Inglaterra determinou que os navios que vinham comercializar na Europa deveriam ser do país de origem ou contar com tripulação inglesa, a monarquia passou a utilizar o serviço de corsários, que eram capitães de navios que tinham permissão para invadir outros navios.
A prática era utilizada não apenas pelos ingleses, mas também por outras nações. O grande volume de ouro e prata enviado para a Europa chamava atenção dos piratas, especialmente no Caribe, onde os piratas tinham parcerias com nações em guerra com a Espanha.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/4507695
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás