História, perguntado por Jhaisn, 7 meses atrás

Que razões girondino alegava para escolher um determinado grupo de pessoas para dar o poder?

Soluções para a tarefa

Respondido por anatutoriaisll1
1

Resposta:

Os girondinos favoreciam uma monarquia do tipo constitucional, onde o soberano dividiria o poder com conselheiros selecionados.

Explicação:

Monarquia Constitucional: O sistema de governo onde a posição do monarca (rei, imperador ou figura similar) fica estabelecida na constituição local. O Soberano governa de acordo com a constituição, isto é, de acordo com a lei, ao invés de tomar decisões baseado na sua livre vontade. Ao soberano cabe o papel de chefe de estado, e sua função é garantir o normal funcionamento das instituições da nação.

Respondido por ranapereira17
1

Resposta:

O termo "girondino" costuma se referir a um grupo político mais conservador durante a Revolução Francesa, que teve papel notável durante os períodos chamados de Assembleia Nacional Constituinte (1789-91), Convenção Nacional (1792-95) e Diretório (1795-99).

Nomeados pela região administrativa francesa de onde muitos de seus membros eram originários – a Gironda -, os girondinos vinham predominantemente das camadas mais altas da burguesia, tendo assim uma origem social semelhante daqueles que seriam seus adversários políticos: os jacobinos. De fato, o líder dos girondinos, Jacques-Pierre Brissot, frequentara anteriormente o Grupo Jacobino.

Perguntas interessantes