Geografia, perguntado por geisagabriely, 1 ano atrás

Que problemas sociais, ambientais e econômicos podem surgir se acentuar em consequência de um rápido crescimento urbano?

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosreblim
9
Bom, primeiro vamos parar e analisar a situação.

Vamos focar somente nos grandes centros urbanos, quais as concequências.

Se pensarmos da seguinte maneira.

Vivemos numa realidade em que na Teoria, era pra tudo estar funcionando corretamente, Saúde Pública, Educação, um País sem "fome", mas na realidade nada disso funciona.

Se ocorresse um rápido crescimento da população, esses problemas acabariam se agravando.

Começariam cada vez mais, a construção de residências em lugares inadequados em encostas, em lugares aonde podem correr muitos riscos de desmoronamento e etc, enfim uma infinidade de acontecimentos.

Não haveria emprego para todos, consequentemente, aumentaria os níveis de pobreza fome, e também muitos iriam aderir ao mundo da marginalidade, optando por fazer assaltos, trafico de drogas, pois o sistema, não obrigaria, claro porque, o crime, não é opção para ninguém, mas para pessoas ignorantes, se torna uma opção.

Ocorreria um grande aumento no consumismo, aumentando também a geração de lixo, e também o descarte de maneira incorreta, acarretando impactos ambientais, tais como, rios poluídos, rua sujas e etc.

A mão de obra, seria mais desvalorizada, por conter mais pessoas, ocorreria uma superabundância de mão de obra, logicamente, recebendo menos, voltando a outra consequência já sitada, a pobreza.

Então, são inimagináveis, os impactos que poderiam ocorrer, por exemplo, mais um impacto ambiental, o numero de pessoas maior, seria necessário uma frota de veículos maior, ou seja, a poluição se tornaria maior.

enfim, espero ter ajudado,

grato.
Perguntas interessantes