Que problemas enfrentava a economia francesa em meados do século XVIII?
Soluções para a tarefa
Os gastos elevados do governo francês também eram um problema grave. No final do século XVIII, a França gastava metade de seu orçamento anual para o pagamento de dívidas do Estado. Um dos resultados mais pesados da crise econômica sobre o povo foi a alta da inflação e, consequentemente, o aumento do custo de vida.
Em meados do Século XVIII (que vai de 1701 a 1800) a economia francesa enfrentava a estagnação (já que a França não era uma grande potência colonial e nem um "coração" do comércio marítimo), o aumento dos gastos públicos com os exércitos (ligados com as contínuas guerras) e com o setor público.
Além disto também se tornavam cada vez mais profundas e comuns as desavenças entre a Nobreza, que era a classe ligada com a administração pública e o comando militar, e o Terceiro Estado, que incluía Camponeses e Burguesia. As revoltas camponesas e as crescentes exigências de representação política por parte da burguesia tornaram a economia francesa cada vez mais frágil e até mesmo fomes voltaram a ocorrer em anos de más colheitas ou de guerras.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2655336
