que papéis o estado nazista reservava para mulher como pessoa e profissional
Soluções para a tarefa
Retratadas em tons suaves e encantadores, seu olhar puro olhava as pessoas dos outdoors e propagandas em toda a Alemanha nazista.
Loiras, de rosto tranquilo e puro, estas eram as mulheres do Terceiro Reich de Hitler.
Elas eram mães prolíficas, donas de casa excelentes, secretárias trabalhadoras e auxiliares dedicadas.
Elas apoiavam seus homens na guerra e eram devotas à causa do Fuhrer.
E seu Fuhrer as tratava com toda a delicadeza de um amante cortês.
Quando a guerra começou , Hitler as proibiu de trabalharem em fábricas de munição com medo delas perderem sua feminilidade sob o stress do trabalho pesado.
Auxílios sociais eram dados para cada nova criança nascida, famílias com muitos filhos eram publicamente exaltadas e a Cruz de ouro de Honra a Mãe Alemã era dada a cada mulher que tivesse 4 ou mais filhos.
Hitler precisava de uma população de mulheres dóceis e devotas para gerar a nova geração de super homens que ele precisava para popular seu sonho do Império de 1000 anos.
Mesmo com os bombardeios Aliados transformando a Alemanha em escombros, Hitler ordenou que as indústrias que logicamente deveriam ser transformadas em indústrias de armamento continuassem a produzir batons, tecidos e demais artigos femininos “para nossas graciosas mulheres”.
Na arte nazista, filmes e revistas, as mulheres sempre eram o sexo mais belo, defendendo o lar enquanto seus homens lutavam nos campos de batalha.