Que outras princesas chegaram ao castelo de Dona Branca
Soluções para a tarefa
Explicação:
Digamos que esta história é pouquíssimo convencional. É que ela vai além do "E viveram felizes para sempre". A princesa Branca de Neve, por exemplo, que agora se chama Branca Encantado, já que se casou com o Príncipe Encantado, está grávida do seu sétimo filho, que será afilhado do sétimo anãozinho, pois ele vivia reclamando de ser o único a não ter um filho de Branca de Neve como afilhado. É assim que tem início a história de "O Fantástico Mistério de Feiurinha", livro de Pedro Bandeira, que deu origem ao filme estrelado por Xuxa e Sasha, com estreia prevista para 25 de dezembro.
Na história, Branca de Neve reuniu as outras princesas do reino, que também são suas cunhadas, pois todas se casaram com um Príncipe Encantado, para encontrar a princesa Feiurinha, que havia desaparecido. Nesta busca, resolveram ir atrás de um autor de histórias infantis para ver se ele sabia do paradeiro da princesa. Entre ciúmes, brigas e muita confusão, elas acabaram descobrindo que Feiurinha não tinha autor, não tinha história, nada, pois sua história não tinha sido escrita ainda - só transmitida oralmente. É preciso então que ela seja contada e escrita. É quando o leitor conhece, então, a história de feiurinha. Leia abaixo um trecho do livro.
*
Era uma vez, há muitos e muitos anos, mais vinte e cinco anos, uma senhora de cabelos negros como o ébano, onde já começavam a aparecer alguns fios brancos como a neve, bem como da cor da pele dela, que também era branca como a neve.
O nome da tal senhora era Branca Encantado. Nos tempos de solteira, o sobrenome dela era "De Neve", mas, depois que se casou com o príncipe Encantado, dona Branca passou a usar o sobrenome do marido.
Dona Branca estava com uma barriga enorme, esperando seu sétimo filho, para ser afilhado do sétimo anãozinho, que vivia reclamando pelo fato de todos os outros anões já serem padrinhos de filhos de dona Branca e faltar um para ser afilhado dele.