Biologia, perguntado por arteeimpressos, 2 meses atrás

Que nome recebe classe das aves que possuem cabeça e pescoço pelados para não sujar a plumagem e pés adaptados para andar no chão. A) a) Os cetáceos. B) b) Os necrófagos. C) c) Os carnivoria. D) d) Os regurgitados.

Soluções para a tarefa

Respondido por kvpssgg
0

Resposta:

As aves junto com os mamíferos são os vertebrados mais recentes a habitarem a terra. A Classe das Aves contém cerca de 9.000 espécies, mais do que qualquer outra classe de vertebrados, distribuídas desde o Ártico até a Antártica, tanto nos mares quanto nos continentes. Vamos agora estudar como as aves se originaram e como estão classificadas dentro do Filo Chordata. A origem das aves ainda é um assunto polêmico e muito discutido no meio científico. A teoria mais aceita e difundida entre os cientistas é a que defende que as aves evoluíram a partir de pequenos e ágeis dinossauros terópodes. Com os milhões de anos eles adquiriram penas e posteriormente aprenderam a voar.

Os Theropoda são bípedes e carnívoros. A similaridade entre aves e dinossauros foi reconhecida há muito tempo. Nas décadas de 1860 e 1870, Thomas Henry Huxley defendeu esse parentesco escrevendo que as aves nada mais são que “répteis glorificados”.

As similaridades entre aves e Theropoda incluem as seguintes características:

1. Pescoço alongado e móvel em forma de S;

2. Crânio e pescoço articulados por meio de um côndilo occipital;

3. Junta intertarsal no tornozelo;

4. Ossos pneumáticos ocos;

5. Escamas epidérmicas.

As aves diferem dos demais Theropoda principalmente em características diretamente associadas ao voo e à endotermia, ambos dependentes das penas.

As aves são os primeiros animais endotérmicos, isto é, produzem seu próprio calor. O calor é gerado internamente a partir das reações metabólicas energéticas. Também são chamados homeotermos, porque podem manter a temperatura de seus corpos razoavelmente alta, ainda que constante.

A descoberta do Archaeopteryx, em particular, convenceu muita gente de que os dinossauros são a origem das aves modernas. O fóssil do Archaeopteryx foi encontrado na Alemanha em 1860 e constituiu uma das descobertas fósseis mais importantes e comentadas. O Archaeop-teryx apresenta características comuns a dinossauros terópodes e aves e, por essa razão, os cientistas se dividem com relação à sua origem, capacidade de voo e posição na suposta sequência evolutiva de répteis a aves.

Era um pouco maior que uma pomba e possuía cauda longa percorrida pela coluna vertebral, como os répteis. Apresentava também dentes, dedos individualizados com garras e, como característica mais marcante, penas do corpo e penas de voo assimétricas (indícios de que esse animal era capaz de voar).

Para muitos paleontólogos, o Archaeopteryx é considerado um dinossauro alado que vivia em terra. Obviamente essa conclusão supõe que os dinossauros foram os ancestrais das aves. Outros cientistas têm proposto que o Archaeopteryx não é ave, nem réptil, nem dinossauro, mas simplesmente Archaeopteryx, indicando assim sua unicidade e singularidade. Estes estudiosos defendem a criação de uma classe de organismos separada de Répteis, Aves e Mamíferos, composta unicamente por Archaeopteryx.

Conforme o aparecimento de novos fósseis, a compreensão sobre a evolução das aves muda. Outros animais semelhantes às aves, do mesmo período, foram encontrados na China, e fósseis de aves de outras linhagens foram encontrados na Ásia, Europa, América do Norte e do Sul. Desse modo, é possível e provável que novas teorias a respeito da origem e evolução das aves venham a surgir futuramente.

Perguntas interessantes