Que mensagem o filme desafiando gigantes deixa para você como liçao de vida.
No mínimo 40 linhas
Me ajuda por favor
Para um trabalho por favor por favor tem como alguém me ajuda?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O filme Desafiando Gigantes conta a história de Grant Taylor, um técnico de futebol americano de uma escola que durante seis anos teve uma vida cheia de fracassos.
A equipe Shiloh Eagles, em que é treinador, nunca conseguiu realizar uma temporada vitoriosa. Sua vida pessoal também não anda muita bem e essas crises estão deixando Grant mais desanimado a cada dia que passa. A idéia de desistir de tudo é tentadora.
Até que um visitante inesperado o desafia a fortalecer sua fé e acreditar no poder de Deus. A maior lição desse filme é: acredite, reze e trabalhe que os frutos virão.
Desafiando Gigantes mostra o poder da fé, ensina que se deve ter fé nos momentos felizes e nas dificuldades e que é preciso acreditar sempre em si mesmo e em um projeto melhor, porque assim a vida poderá começar a ser como você imagina.
Nesse espirito de equipe as coisas começam a mudar, Taylor ganha um carro novo, recebe um aumento, estabelece sua vida financeira, e por um milagre sua mulher engravida e o time vence uma temporada estadual.
Dentre as cenas que considerei mais marcantes, destaco uma em que que o capitão do time de futebol, desanimado com uma série de derrotas seguidas, é desafiado pelo treinador a percorrer aproximadamente 50 metros do campo, tocando apenas as mãos e os pés no solo, com um outro jogador, que supunha-se ter 63 kg, nas costas. Além disso, o rapaz teria que fazer esse percurso com os olhos vendados, ficando incapacitado de saber o quanto já havia percorrido.
1 - Não temos idéia do nosso verdadeiro potencial... a verdade é que nós podemos fazer muito mais do que acreditamos poder. Embora conheçamos boa parte do nosso verdadeiro potencial, só Deus o conhece por completo e só quando caminhamos ao Seu lado podemos descobrir isso.
Se o treinador tivesse, incialmente, desafiado o jogador a percorrer os 100 metros, com certeza ele nem teria iniciado a prova; poderia ter chamado o treinador de louco e, muito provavelmente, sairia dali ofendido e magoado. No entanto, o jovem percorreu os 100 metros, indo muito mais além do que imaginava e realizando um trajeto que ele mesmo não se julgava capaz de realizar.
Deus muitas vezes age da mesma forma conosco... a Bíblia está cheia de exemplos disso: José, Moisés, Gideão, Davi, Paulo, etc... eles são exemplos de pessoas que andaram 100 metros com Deus, crendo que estavam percorrendo uma jornada de apenas 50.
Deus conhece nosso potencial, Ele sabe o que somos capazes de realizar quando confiamos totalmente nEle e obedecemos ao Seu direcionamento. E, como um treinador prudente, nos ensinará isso através dos anos e das experiências que nos permite vivenciar. Da mesma forma como Ele não avisou a Gideão que enviaria apenas 300 homens para a batalha contra os midianitas, quando o convidou a liderar o exército, Ele também não nos alerta sobre todos as dificuldades do percurso antes de largarmos.
Creio que por saber que muitos diriam “não” se pelo menos imaginassem o quão íngrime o caminho proposto realmente é, Deus simplesmente nos convida para percorrer o trajeto e se propõe a estar ao nosso lado durante todo o percurso... Ele sabe do que somos capazes de fazer quando confiamos plenamente nEle... E Ele também sabe o quanto teremos crescido ao chegarmos ao alto de cada colina e descobrirmos que, por causa dEle, atravessamos muito mais dificuldades do que acreditávamos ser possível.