Filosofia, perguntado por veassisrodrigup69g6k, 1 ano atrás

Que justificativa pode ser dada para a moral provisória proposta e composta por Descartes em quatro normas ou regras?

Escolha uma:
a. Para diminuir o engajamento do pensador no propósito de continuar a se instruir.
b. A adesão aos costumes do país em que se vive fornece diretrizes indubitáveis ao comportamento humano.
c. Como nada ainda pode ser afirmado com certeza e a vontade deve estar submetida à razão, é prudente aderir aos costumes do país, por exemplo, para se ter a tranquilidade que possibilita a busca da verdade.
d. Para que a dúvida presente nas coisas incertas pudesse se manifestar no acolhimento às opiniões rebuscadas e pouco comuns.
e. Como Descartes é indeciso sobre tudo, para ele era melhor ter uma moral provisória do que ter uma moral definitiva, para não ter que se preocupar em cumprir o próprio dever.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
18

Bom dia !


Alternativa b


A moral provisória tem como objetivo principal fazer a suspeição dos juízos em busca de achar algo em que se pesquisa, aderindo novos costumes para que assim possa chegar ao seu objetivo de maneira clara e concisa.

Assim, ela se faz necessária para a construção da verdadeira ciência como pressupões Descartes, e no seu plano cartesiano, se torna apenas um momento passageiro, mas necessário para o desenvolvimento de um estudo.

Respondido por fabiandrade97
11

Resposta correta: C

Como nada ainda pode ser afirmado com certeza e a vontade deve estar submetida à razão, é prudente aderir aos costumes do país, por exemplo, para se ter a tranquilidade que possibilita a busca da verdade

Perguntas interessantes