História, perguntado por ranielecarvalho2, 6 meses atrás

》Que impressão a leitura do poema lhe causou?

》O que o poeta quis dizer com: "pela tua voz / vozes vindas dos canaviais dos arrozais / [...] dos seringais dos algodoais! ..."?

》A quem o poeta se refere ao dizer: "Pelo teu regaço, minha Mãe / Outras gentes embaladas..."?

》Qual o significado, no poema, de " O DIA DA HUMANIDADE"?​

Anexos:

ranielecarvalho2: achei
ranielecarvalho2: de nada
ranielecarvalho2: Você é muito carismático
ranielecarvalho2: boa sorte pra você tchau :)

Soluções para a tarefa

Respondido por ramilacarvalhoodm18
16

Resposta:

1–O poema passa uma mensagem dolorosa e sofrida mas mostra que através do sofrimento ainda há uma voz clamando por justiça que inspira a ter esperança de um mundo mais humano.

2– O poeta faz uma alusão a respeito da descendência de escravos espalhados em diversos lugares, lugares esses onde eram forçados a trabalhar.

3–Refere-se as escravas negras, que eram abrigadas a amamentar e cuidar dos filhos de seus donos.

4–É o momento em que todos terão direitos iguais, poderao viver dignamente, como seres humanos de verdade. As pessoas serão livres e iguais, e serão julgadas não pela cor da sua pele, mas pelo seu caráter.

Respondido por mariliahortencia8
0

1 - a leitura do poema Mamã Negro passa uma impressão de uma vida dolorosa, mas que mesmo assim ainda é possível acreditar na justiça e ter esperança em um mundo melhor e mais justo.

2 - o poema ao fazer uso do termo "pela tua voz/vozes lindas dos canaviais dos arrozais/de seringais dos algodoais" quis fazer uma menção a respeito e a valorização da descendência dos escravos espalhados por diversas regiões onde eram constantemente submetidos a condições desumanas de trabalho.

3 - quando o poeta diz no trecho "pelo teu regaço minha mãe/ outras gentes embaladas..." estava se referindo as escravas que eram forçadas a amamentar e cuidar dos filhos de seus senhores.

4- no poema o trecho " o dia da humanidade" correspondia a um determinado momento onde todos os seres humanos poderiam ter acesso a direitos iguais e viver livremente e que não seriam julgados pela sua cor de pele.

Poema Mamã Negra

Esse foi um poema, foi escrito por Viriato da Cruz, no qual ele busca exaltar sua admiração e respeito pela terra-mãe e pela África, demonstrando uma perspectiva do sofrimento no qual o negro era frequentemente submetido.

Entenda mais sobre o Poema Mamã Negro em:

https://brainly.com.br/tarefa/53423166

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes