Física, perguntado por jshvsus, 1 ano atrás

Que importância tem a energia para nossa vida

Soluções para a tarefa

Respondido por IsadoraAraujjo
4
Nossas vidas são literalmente movidas por diferentes energias. Poderíamos falar de sonhos, esperanças, coragem, ousadia e outros sentimentos e atitudes que nos fazem superar adversidades e buscar um mundo melhor.

No presente caso, mas não de forma excludente, desejamos refletir no plano mais material das energias

27 de março de 2013 às 15h58
A necessidade de Energizar cada vez mais o Brasil é a ordem do dia, inclusive em Brasília. Logo, convidar Vicente Rauber, Engenheiro Especialista em Planejamento Energético e Ambiental, Ex-CEEE e Ex-REFAP/PETROBRAS para melhor esclarecimento sobre o tema é uma necessária obviedade.

Acompanhem: é um passeio em área superinteressante.

Engenheiro Rauber, no atual estágio de desenvolvimento e crescimento do Brasil, qual é a importância da energia em nossas vidas?

Nossas vidas são literalmente movidas por diferentes energias. Poderíamos falar de sonhos, esperanças, coragem, ousadia e outros sentimentos e atitudes que nos fazem superar adversidades e buscar um mundo melhor.

No presente caso, mas não de forma excludente, desejamos refletir no plano mais material das energias estes recursos que retiramos da natureza, viabilizando nossas atividades e promovendo desenvolvimento e qualidade de vida.

Em nossas residências a energia elétrica, o GLP-Gás Liquefeito de Petróleo, popularmente conhecido como gás de cozinha e à lenha – ainda usada em quantidades significativas- cumprem papéis essenciais.

Com a energia elétrica obtemos a luz, a manutenção dos alimentos em geladeiras e freezeres, ar condicionado, banho quente e o uso cada vez maior de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos. Com o GLP ou à lenha cozinhamos nossos alimentos, utilizando-os ainda para aquecimento da água do banho ou outras finalidades. Ah, não podemos esquecer do carvão vegetal para o churrasco.

Para nos locomovermos, seja a trabalho, a lazer ou outra finalidade, por transporte coletivo (ônibus, trem) ou individual (carros), usaremos fundamentalmente combustíveis de derivados de petróleo (óleo diesel, gasolina), biocombustíveis (álcool, biodiesel) ou gás natural.
Perguntas interessantes