que impacto social e desequilíbrio ecológico são
causados pela pesca predatória?
Soluções para a tarefa
O desenvolvimento das populações em todo o mundo, assim como o próprio desenvolvimento humano, sempre esteve ligado aos rios, mares e oceanos e sua imensa oferta de alimentos.
Todavia, foi a partir da década de 50 que a pesca passou a se tornar um verdadeiro problema em escala global.
Isso porque, a partir de 1950, as empresas pesqueiras passaram a contar com tecnologias que possibilitavam a localização exata de cardumes em alto mar, facilitando a captura de quantidades muito grandes, no que também ficou conhecido como “pesca predatória”.
Resposta:
Explicação:Podemos considerar que qualquer ato humano produz um impacto ecológico, e neste caso, a pesca predatória produz a diminuição de indivíduos de uma espécie em uma área específica. Com isso, vários outros problemas são observados, como uma alteração na teia alimentar de espécies, que consiste em mudanças na alimentação dos animais porque certa espécie se encontra indisponível ou mais difícil de se predar.
Os animais pescados podem, por exemplo, se alimentarem de certo tipo de peixe menor, e por conta da pesca, existe um aumento na população deste peixe menor. Isso irá provocar um desequilíbrio no ritmo da natureza, que funciona perfeitamente por conta própria.
Sob o aspecto social, pessoas que moram próximas ao habitat do peixe poderiam se alimentar daquilo e estes terão que procurar outro animal para comer, gerando mais impactos!