Que hormonio é responsável pela maturação dos espermatozoides e pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias masculinas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Testosterona
Explicação:
A reprodução humana é controlada pela ação de diversos hormônios, chamados, genericamente, de hormônios sexuais. Nos homens, o principal hormônio sexual é a testosterona, produzida no interior dos testículos por células especializadas, denominadas de células de Leydig.A presença de testosterona no embrião determina que ocorra o desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos. Já a sua ausência leva à formação dos órgãos femininos. A testosterona também é responsável por características masculinas como pêlos corpóreos e maior massa muscular. Esses atributos são chamados de características sexuais secundárias.
Resposta:
Explicação:
Na primeira divisão por mitose ocorre para aumentar o número de células sem alterar
O número de cromossomos nas celulas resultantes. É importante para a formação e regeneração de tecidos e o crescimento do indivíduo. Nessa primeira divisão já temos caracteristicas e todos os tecidos basicos para o desenvolvimento até a adolescência.
Na segunda divisão por meiose l e meiose II é importante para a formação dos gametas nos animais e os esporos nos vegetais. Nessa divisão ocorre a redução do número de cromossomos.
Os testículos consistem nos cordões seminiferos, com as células germinativas primordiais (ou gonocitos) e as células de sertoli, também denominada células de sustentação por realizarem essa função. As células de sertoli no final do período embrionário que ocorre na oitava semana de desenvolvimento secretam os
Hormônios antimulleriano (AMH), é uma glicoproteina da família do fator de crescimento transformante B (transforming growh factor B -TGF-B), que suprime o desenvolvimento dos ductos de muller, precursores do trato reprodutor feminino. Por influência da gonodotrofina côrionica humana (HCG), hormônio protéico produzido pela placenta, semelhante ao hormônio luteinizante (LH), surgem entre os cordões seminiferos, as células de leydig (ou células intersticiais ), as quais secretam testosterona, indutora da formação do sistema reprodutor masculino. É o homem quem define o sexo do bebê pois ele libera XY e a mulher XX.