História, perguntado por Samirat, 1 ano atrás

que formas o governo de Gana utilizava para ampliar a extensão e o poder de seu reino?

Soluções para a tarefa

Respondido por masdsantiago
291
1ª - LAÇOS DE LEALDADE, O REI CASAVA-SE COM VÁRIAS MULHERES DE ALDEIAS DIFERENTES NA INTENÇÃO DE ESTENDER A SUA INFLUÊNCIA.

2ª - INVADINDO TERRITÓRIOS VIZINHOS.

3ª - ESSA NA VERDADE, A MAIS IMPORTANTE, JÁ QUE QUE TEM CONHECIMENTO E TECNOLOGIA QUASE SEMPRE TEM PODER. O CONHECIMENTO DA METALURGIA O QUE LHE DAVA UMA VANTAGEM IMENSA CONTRA OS SEUS ADVERSÁRIOS QUE UTILIZAVAM OSSOS, ROCHAS E MADEIRA COMO ARMAS.

InteligênciaNerd: Não dá para resumir?
masdsantiago: Laços de Lealdade
masdsantiago: Invasão de territórios vizinhos
masdsantiago: Conhecimento da metalurgia. Fabricavam armas de metais para si, enquanto seus adversários ainda usavam armas fabricadas a base de ossos, rochas e madeiras.
masdsantiago: Ficou melhor assim? Mais que isso não dá para fazer, senão seu professor ou professora pode não gostar de uma resposta muito curta.
InteligênciaNerd: Tudo bem, muito obrigada
masdsantiago: De nada. Foi um prazer poder ajudar.
belalima1: obrigada
Respondido por maarigibson
24

O Império de Gana localizava-se onde atualmente temos o Mali e a região sul da Mauritânia, chegando ao seu apogeu entre os séculos VII e XI. Sua principal fonte de riquezas era a mineração de ouro e metais preciosos dos territórios que eram dominados pelo reino, sendo a maior economia da região.

Os povos dominados pelos ganeses em suas campanhas militares eram obrigados a pagar tributos sobre comércio e pela produção dos metais preciosos. A região era constantemente atacada por nômades, o que alimentava sempre as ações do exército.

Por volta do século XI, a capital (Kumbi Saleh) foi dominada pelos bereberes, muçulmanos, partindo o reino. O Reino de Gana não se submeteu ao Islã, existindo diversas guerras até a incorporação ao Reino de Mali.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/21813044

Anexos:
Perguntas interessantes