História, perguntado por oiiiii51, 11 meses atrás

que fatores contribuiram para a formação da monarquia egípcia ​

Soluções para a tarefa

Respondido por kamila3564
1

Resposta:

A sociedade do Egito Antigo encontrava-se dominada pelo FARAÓ e por uma aristocracia hereditária, formada pela família real, pelos altos sacerdotes, funcionários e chefes militares. Constituíam a parte menor da população total do Egito.

O Faraó, cujo poder sem limites possuía uma forte base religiosa, era o intermediário necessário entre seu povo e os deuses. Considerado o proprietário de todo o Egito, suas funções consistiam em assegurar a ordem interna, dirigir a economia, defender o país e cuidar da religião.  

Os altos sacerdotes dedicavam todo seu tempo ao serviço pessoal dos deuses; acumulavam grandes riquezas pelas doações reais e pela administração dos bens do tempo; desfrutavam de privilégios, como a isenção de impostos, graças à importância da religião para os antigos egípcios.

Dentre os mais altos cargos do governo, estavam o de vizir (primeiro ministro), o de tesoureiro-chefe, o de chefe da coleta de impostos, o de ministro das obras públicas e de comandante do exército. Todos esses altos funcionários prestavam obediências ao Faraó. Também se destacavam os Nomarcas- governadores dos nomos - escolhidos pelo Faraó dentre os descendentes dos clãs mais importantes.

Explicação:

Perguntas interessantes