Que fator fez com que, tanto na Itália quanto na Alemanha , os regimes totalitários contassem com o apoio dos grandes empresários?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
OBS:
logo avisando que não tenho total certeza de minha resposta, tirei a conclusão dessa resposta em um site no google...
Resposta:
Os regimes totalitários foram regimes políticos que existiram na primeira metade do século XX e baseavam-se no totalitarismo, um sistema político fundamentado no controle absoluto de um partido ou de um líder sobre toda nação. Dentro do sistema totalitarista, o líder ou o partido político detém amplos poderes sobre a vida pública e privada e, assim, representam o Estado.
Os regimes totalitários baseavam-se em um forte militarismo, que servia muito para intimidar e calar as vozes dissidentes. Junto do poder de intimidação, o totalitarismo apoiava-se em uma intensa propaganda ideológica com o objetivo de doutrinar a população e ressaltar as supostas benfeitorias realizadas pelo regime. Outra marca importante, muito em associação com o militarismo, era o terror. Dentro dos regimes totalitários, o terror era utilizado para perseguir os opositores.
Explicação:
O termo “totalitarismo” surgiu na década de 1920 e foi criado, a princípio, para referir-se ao fascismo italiano, o primeiro regime totalitarista que foi implantado. Foi a partir do sucesso do fascismo italiano é que o fascismo conquistou força para espalhar-se como alternativa política em toda a Europa.
O ápice do totalitarismo na Europa aconteceu quando os nazistas ascenderam ao poder na Alemanha em 1933. A partir daí, movimentos de apoio a ideais totalitários da extrema-direita espalharam-se pelo mundo e chegaram, inclusive, no Brasil – o integralismo. No espectro político da esquerda, o totalitarismo manifestava-se por meio do regime político de Josef Stalin.
Espero ter ajudado. ;)
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás