que fato ocorreu em Portugal com a saída da família real?
Soluções para a tarefa
Resposta:
nummmmmmmmmmm seiiiiii
Explicação:
blzzZZZZZ MANO
Resposta:
Portugal se empobreceu muito com a fuga da corte, em 1807. Um quarto da população ou morreu ou fugiu de Portugal. Então, a população diminuiu. O país perdeu todos os privilégios, que até então, tinha no monopólio do comércio com o Brasil. Esses privilégios foram transferidos para o Rio de Janeiro e o país ficou numa situação deplorável. Ele virou num protetorado da Inglaterra e foi governado por um general inglês até 1820”.
Portugal se empobreceu muito com a fuga da corte, em 1807. Um quarto da população ou morreu ou fugiu de Portugal. Então, a população diminuiu. O país perdeu todos os privilégios, que até então, tinha no monopólio do comércio com o Brasil. Esses privilégios foram transferidos para o Rio de Janeiro e o país ficou numa situação deplorável. Ele virou num protetorado da Inglaterra e foi governado por um general inglês até 1820”. Uma vez longe do domínio francês, os portugueses tinham esperanças da volta de Dom João. De fato, o regente português poderia ter voltado se assim desejasse, mas não foi o que aconteceu. Insatisfeita com a decisão de seu regente em permanecer em terras brasileiras, a população portuguesa armava motins por toda a península ibérica. Nesse meio tempo, o Brasil se desenvolvia. O comércio livre trouxe privilégios, principalmente aos ingleses.
Portugal se empobreceu muito com a fuga da corte, em 1807. Um quarto da população ou morreu ou fugiu de Portugal. Então, a população diminuiu. O país perdeu todos os privilégios, que até então, tinha no monopólio do comércio com o Brasil. Esses privilégios foram transferidos para o Rio de Janeiro e o país ficou numa situação deplorável. Ele virou num protetorado da Inglaterra e foi governado por um general inglês até 1820”. Uma vez longe do domínio francês, os portugueses tinham esperanças da volta de Dom João. De fato, o regente português poderia ter voltado se assim desejasse, mas não foi o que aconteceu. Insatisfeita com a decisão de seu regente em permanecer em terras brasileiras, a população portuguesa armava motins por toda a península ibérica. Nesse meio tempo, o Brasil se desenvolvia. O comércio livre trouxe privilégios, principalmente aos ingleses. Com a frota marítima mais poderosa da época, as embarcações britânicas se tornaram maioria nos portos brasileiros em pouco tempo, ultrapassando inclusive as portuguesas. O crescimento das relações internacionais com a Inglaterra prejudicou ainda mais os comerciantes portugueses, que tinham cada vez menos negócios com a colônia, o que levou muitos à falência.
Portugal se empobreceu muito com a fuga da corte, em 1807. Um quarto da população ou morreu ou fugiu de Portugal. Então, a população diminuiu. O país perdeu todos os privilégios, que até então, tinha no monopólio do comércio com o Brasil. Esses privilégios foram transferidos para o Rio de Janeiro e o país ficou numa situação deplorável. Ele virou num protetorado da Inglaterra e foi governado por um general inglês até 1820”. Uma vez longe do domínio francês, os portugueses tinham esperanças da volta de Dom João. De fato, o regente português poderia ter voltado se assim desejasse, mas não foi o que aconteceu. Insatisfeita com a decisão de seu regente em permanecer em terras brasileiras, a população portuguesa armava motins por toda a península ibérica. Nesse meio tempo, o Brasil se desenvolvia. O comércio livre trouxe privilégios, principalmente aos ingleses. Com a frota marítima mais poderosa da época, as embarcações britânicas se tornaram maioria nos portos brasileiros em pouco tempo, ultrapassando inclusive as portuguesas. O crescimento das relações internacionais com a Inglaterra prejudicou ainda mais os comerciantes portugueses, que tinham cada vez menos negócios com a colônia, o que levou muitos à falência. O descontentamento dos portugueses com os benefícios da família real ao Brasil alcançou o auge em 1820, com a revolução do porto. Populares destituíram o governo inglês em Portugal e proclamaram uma nova constituição, diminuindo os poderes da monarquia absolutista.