História, perguntado por Gustavoh11111, 1 ano atrás

que elementos do liberalismo podem ser considerados limitadores da participação da sociedade na politica?

Soluções para a tarefa

Respondido por silveirarafaela
1

"o estado nâo pode interferir na liberdade das pessoas " e nessa frase nos podemos resumir o liberalismo.

Os 4 principais principios do liberalismo

*livre mercado

*governo limitado

*defesa da liberdade privada

*estado de direito



Gustavoh11111: Valeu!
dresophi2S: eh fodah tu ajudar uma pessoa e nao ser compensado.... Mas tudo bem
silveirarafaela: ??
Respondido por dresophi2S
0

Em uma política Liberalista a Consituição não permite ao Estado que este interfira no direito de liberdade das pessoas, desde que este seja executado dentro da lei, bem como, as ideias e pensamentos e a forma de expressão de livre mercado, que favorece o capitalismo.


Os aspectos negativos do Liberalismo giram em torno da participação mínima do Estado em questões públicas, como também, aumento da questão social em resposta ao aumento e expansão do capitalismo. A propriedade privada é valorizada, enquanto que os bens públicos são desvalorizados.

Dentre os elementos do liberalismo que representam vantagens ou avanços políticos podemos citar: a ampliação da participação popular na política, trocando-se o foco do poder pelo sangue (ou seja, pela família nobre) pelo poder pelo dinheiro (ou seja, pelas posses e riquezas). Essa vantagem, no entanto, é também uma desvantagem: embora mais pessoas (principalmente a burguesia) pudessem participar das decisões, as classes mais baixas ainda estavam excluídas do processo. Ao longo dos anos o liberalismo foi transformando-se e tornado-se cada vez mais inclusivo, defendendo a ampliação da participação da sociedade na política e na economia.




Perguntas interessantes