História, perguntado por lx258352, 1 ano atrás

Que elementos da guerra fria estao presentes no video de abertura da copa 2018?

Soluções para a tarefa

Respondido por jhonkeven456p796y2
0

Politicamente, esta Copa é uma conquista do atual presidente russo, Vladimir Putin. O governo injetou quase 60% dos R$ 38,4 bilhões gastos na preparação desse mundial. Desde o fim da União Soviética, em 1991, Putin já é o líder que está há mais tempo no poder. São 18 anos ininterruptos de governo, alternando entre os cargos de presidente e de primeiro-ministro. Quando, em 2024, ele concluir seu atual mandato presidencial – o quinto – só terá perdido para o ditador Josef Stálin como o líder russo mais longevo desde a Revolução de Outubro de 1917, que pôs fim ao czarismo e implementou o regime comunista que duraria até 1991. Há pelo menos três vantagens claras para Putin em sediar a Copa neste momento: A ruptura do isolamento imposto por sanções e embargos que foram decretados contra o país, sobretudo nos últimos quatro anos, pelos EUA e por potências europeias A chance de promover algum soft power russo, expressão que nas relações internacionais se refere aos valores positivos que um país possa projetar por meio do esporte, da cultura e de outras áreas, além da política e das Forças Armadas As oportunidades econômicas representadas sobretudo pelo turismo e pelas obras de infraestrutura vinculadas ao evento Porém, para conhecer as estruturas políticas que estão por baixo do cenário dessa festa, é preciso recuar no tempo e reconstituir a trajetória que levou Putin ao poder.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/06/13/Qual-a-pol%C3%ADtica-da-bola-na-Copa-da-R%C3%BAssia-de-Putin

© 2018 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Perguntas interessantes