que efeitos essa mudança trouxe para a presença colonial britânica na America do Norte?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A partir da segunda metade do seculo XVIII, a Inglaterra passou por uma crise financeira e várias mudanças de ordem política e econômica. Essa crise foi estabelecida em consequência da Guerra dos Sete Anos, guerra entre a Inglaterra e a França pela disputa dos territórios na América do Norte. Assim a Coroa Inglesa decidiu quebrar a relativa autonomia das colônias inglesas, que foi adquirida ao longo dos anos, através da cobrança de taxas, tributos e de imposição de novas leis que não foram aceitas muito bem nas Treze Colônias.
A mudança de posicionamento da metrópole inglesa, fez com que houvesse imposição de impostos sobre as colônias.
A Inglaterra inicialmente não interferia diretamente em suas colônias na América do Norte. Mas com vários problemas financeiros durante o século XVIII, decide impor diversas leis que desagradaram seus colonos.
Inicialmente as 13 colônias inglesas na América do Norte possuíam grande autonomia. A metrópole inglesa não teve interesse inicialmente na colônia porque ela não produzia produtos tropicais de grande valor internacional, pois estava localizado em uma faixa climática temperada e também inicialmente não havia metais preciosos para serem explorados. Esta falta de interesse da metrópole ficou conhecida como Negligência Salutar.
Este desinteresse chega ao fim com a Guerra dos Sete Anos, uma batalha entre os britânicos e aliados contra França e seus aliados. A Inglaterra passa por problemas financeiros devido esta guerra e decide impor leis aos colonos para arrecadar mais impostos.
Neste contexto, foram impostas às colônias algumas leis como a Lei do Açúcar, Lei do Selo, Lei do Chá, Lei dos Intoleráveis e Lei do Quebec. Um dos episódios mais marcantes da época, foi quando houve a imposição da Lei do Chá em que os colonos disfarçados de indígenas subiram em um carregamento do chá inglês jogando todo o carregamento ao mar (Festa do Chá de Boston).
Os colonos sempre reclamavam sua representação política e argumentavam que não possuíam representantes no Parlamento inglês e que sem representação não poderiam ser taxados. As tensões entre colonos e metrópole se intensificaram dando origem a Guerra de Independência que ocorreu entre os anos de 1861 e 1865, que terminaria com a independência dos colonos da Inglaterra.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/7522201