História, perguntado por Ecs047, 1 ano atrás

Que dificuldades teria tido o ser humano em estado de natureza,segundo John Locke ?

Soluções para a tarefa

Respondido por anny0610
1
Conhecido sobretudo como sistematizador do empirismo, doutrina filosófica que enfatiza a primazia da experiência no conhecimento, Locke foi também eminente teórico político e social, que inspirou os iluministas do século XVIII.
John Locke nasceu em Wrington, Somerset, na Grã-Bretanha, em 29 de agosto de 1632, numa família anglicana de tendências puritanas. Em 1652 ingressou no Christchurch College, de Oxford, onde estudou humanidades e interessou-se pelas ciências da natureza e pela medicina. Nomeado professor da instituição em 1660, Locke ali permaneceu por vários anos. Durante algum tempo, estudou a filosofia racionalista de Descartes -- que lhe despertou o interesse pela teoria do conhecimento -- e inteirou-se dos progressos científicos de seu tempo. Foi amigo e colaborador do cientista Robert Boyle.
Em 1667, o filósofo entrou para o serviço de Lord Ashley, mais tarde nomeado conde de Shaftesbury, que fez de Locke um de seus assessores principais. Paulatinamente, Locke desenvolveu sua teoria do liberalismo político, ao mesmo tempo que, associado à recentemente criada Royal Society, interessou-se cada vez mais pelas discussões filosóficas e científicas.
Entre 1675 e 1679, Locke residiu na França e, de volta à Grã-Bretanha, deparou-se com os problemas políticos decorrentes da sucessão de Carlos II. Depois da queda de Lord Shaftesbury, Locke foi em 1683 para os Países Baixos, onde permaneceu por cinco anos. Em 1689, com a ascensão ao trono britânico de Guilherme de Orange, que instaurou uma monarquia parlamentar, Locke regressou a seu país e, a partir de então, usufruiu de todo tipo de honraria e consideração, o que lhe permitiu dedicar-se à publicação de suas obras.


Perguntas interessantes