Que descoberta possibilitou decifrar os hieróglifos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 1822, um especialista francês chamado Jean-François Champollion redescobriu o significado dos hieróglifos. Ele conseguiu chegar a isso estudando a Pedra de Rosetta, descoberta por soldados do exército de Napoleão, que invadiu o Egito em 1799. A pedra apresentava três tipos de escrita: hieroglífica, demótica (uma forma cursiva usada pelos egípcios antigos) e grega. Como Champollion sabia grego, ele conseguiu decifrar o que significavam os hieróglifos escritos ali.
A descoberta que teve muita influência na decifração dos hieróglifos foi a Pedra de Roseta.
Pedra de Roseta e os Hieróglifos
Os hieróglifos eram a escrita dos egípcios que a utilizaram por mais de três mil anos, e foi somente decifrada com um maior detalhamento no século XIX pelo egiptólogo Jean-François Champollion.
A descoberta da Pedra de Roseta foi um elemento fundamental para a decifração dos hieróglifos pelo Champollion, tendo comparado os caracteres gregos conhecidos na Pedra de Roseta com as palavras egípcias semelhantes, desse modo, conseguiu identificar os hieróglifos que correspondiam a elas.
Através dessa descoberta de Champollion avançou os estudos sobre os hieróglifos e conseguiu quebrar o mistério que perdurou por mais de mil anos.
Saiba mais sobre "Pedra de Roseta" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/34424346
#SPJ6