História, perguntado por gabrielaunicornio17, 7 meses atrás

que bandeira é essa?​

Anexos:

MestreDosBurros: A bandeira Imperial do Brasil

Soluções para a tarefa

Respondido por planetamelissacontat
1

Resposta:

Bandeira do Brasil na época do império

Explicação:

Espero ter ajudado :)

Respondido por kesyalima61
1

Resposta:

Bandeira Imperial do Brasil (1822 a 1889): a primeira bandeira do Brasil independente

Explicação:

A bandeira Imperial do Brasil inicialmente foi criada como pavilhão pessoal do príncipe do Reino. Apesar da nova bandeira preservar muitos elementos já utilizados, novos itens foram incluídos, como a combinação do verde e amarelo, que é presente até hoje, e os ramos de café e tabaco. Além disso, com a sagração de D. Pedro I como imperador, a coroa real presente na bandeira foi substituída pela imperial. As cores verde e amarelo foram determinadas por um decreto de 1822, segundo o qual a cor verde simbolizaria a casa de Bragança, de Dom Pedro I, e o amarelo faria referência à casa de Habsburgo, de D. Leopoldina.

República do Brasil (1889 – Atual)

A Proclamação da República Brasileira ocorreu em 15 de novembro de 1889, e desde então o Brasil teve duas bandeiras oficiais: uma provisória, e a que vigora até hoje, representando a nação. Porém, durante os primeiros anos do Brasil como República, o uso da bandeira não foi uniforme, e variava por todo o território brasileiro, havendo exemplares informais ou com certas imprecisões.

12. Bandeira Provisória da República (15 a 19 de novembro de 1889)

Bandeira provisória

A Bandeira Provisória da República foi utilizada por apenas 4 dias, para substituir a bandeira imperial, logo que foi proclamada a República. Ela foi inspirada na bandeira norte-americana e apresentava treze listras, como referência às treze colônias. Ela também serviu de base para a bandeira do Estado de Goiás, Sergipe e Piauí.

13. Bandeira Nacional (1889 - Atual)

Bandeira nacional

A Bandeira Nacional que usamos hoje está em vigor desde 19 de novembro de 1889, e foi criada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos. Nela, a coroa imperial foi substituída pelo círculo azul, e anexada a frase “Ordem e Progresso”, um lema positivista. Apesar de muitos acharem que o significado de suas cores é relacionado com a mata, o ouro, o céu e a paz, o real significado é outro. O verde e o amarelo foi mantido da Bandeira Imperial do Brasil, representando as casa Bragança, de Dom Pedro I, e a casa de Habsburgo, de D. Leopoldina.

A bandeira foi criada com 21 estrelas, representando os 20 estados e a capital, que na época era o Rio de Janeiro. Elas foram posicionadas do modo como foram vistas no céu do Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro do ano da Proclamação.

Atualmente, a bandeira possui 27 estrelas, que representam os estados atuais, e a lei garante que caso outros Estados sejam criados, eles também serão representados na bandeira.

Quer saber mais detalhes sobre a atual bandeira do Brasil? Então leia: Bandeira do Brasil: 12 curiosidades sobre o mais famoso símbolo nacional

ACHO QUE ISSO.. TIVE QUE PENQUISAR NAO LEMBRAVA


letticia7389: oi como vc esta
Perguntas interessantes